26/10/2009

PSDB entra com representação no TSE contra Lula, Dilma e PT

Duas ações apontam a prática de atos de campanha eleitoral antecipada

Brasília (03)- O PSDB ingressou com duas representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): uma contra o PT e outra contra o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Em ambos os casos, os tucanos apontam a prática de atos de campanha eleitoral com vistas ao pleito de 2010 antes do prazo permitido por lei.

PALANQUE NA HORA ERRADA

Na primeira ação, a legenda questiona a propaganda partidária gratuita do PT que foi ao ar em rede nacional de TV e rádio no último dia 28 de maio. Ao compararem a gestão atual do presidente com governos passados, os petistas teriam extrapolado os limites da mera divulgação pragmática do partido em relação a temas político ou comunitários com o inequívoco propósito de fazer propaganda eleitoral em favor de seus filiados. O PSDB pede aplicação de multa e cassação do direito de transmissão de novas propagandas do PT.

Já a segunda representação ajuizada pelo PSDB questiona evento realizado no dia 29 de maio, um dia depois do programa partidário no rádio e na TV, quando Lula e Dilma – pré-candidata petista à Presidência da República – foram ao Rio de Janeiro inaugurar um complexo poliesportivo em Manguinhos construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na avaliação do PSDB, o petista teria transformado o seu discurso em palanque para as eleições de 2010. A representação traz a íntegra do pronunciamento, ressaltando trechos que revelariam seu caráter de propaganda eleitoral pró-Dilma. Na representação, a legenda defende a aplicação de multa para o presidente da República e para a ministra.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Diário Tucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário dependerá da aprovação do moderador. Obrigada por comentar.